Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Alice (Marina Ruy Barbosa) é filha da empregada Lilian (Narjara Turetta)

Depois de quase se casar com um "vira-lata;, termo que usa para humilhar aqueles que estão abaixo de seu status social, a caçula do prefeito de Preciosa deverá sofrer um baque ainda maior quando descobrir que é filha de ninguém menos que a sua devota empregada. Não é de agora que o mistério envolvendo Lilian (Narjara Turetta), Minerva (Elizabeth Savalla) e Alice (Marina Ruy Barbosa) levanta suspeitas de que a ruiva não tenha saído do ventre da primeira-dama da cidade fictícia da trama global das sete. Com o acidente que a jovem acaba de sofrer, isso ficará evidente.

Levada às pressas ao hospital, depois de sofrer queimaduras no dia de seu conturbado casamento - o fogo se alastrou por seu vestido depois que uma vela caiu próxima do longo véu que usava -, a vida dela será salva graças a Lilian. Minerva tem de recorrer a ela para doar sangue a Alice que, como foi revelado, tem uma condição sanguínea rara. Somente seus verdadeiros pais poderiam ser doadores. "Depois disso, a perua ficará com medo de ser desmascarada, mas continuará ameaçando Lilian;, diz a atriz Narjara Turetta.

Insegura

Ela conta que Minerva ficará insegura depois de não conseguir omitir o nome de Lilian no relatório médico. "Ainda resta saber o que é o trato de que elas tanto falam;, lembra a atriz. Ela comemora: "É a primeira vez que faço o papel de mãe;. Depois de se desiludir com o falso médico com quem quase se casou, Alice ainda deverá levar um tempo para descobrir que o seu "pedigree; não é tão puro quanto pensa. "Ela ainda não ficará sabendo de nada. Trato é trato, ainda que Lilian não esteja tão disposta a respeitá-lo. Minerva fará de tudo para manter o segredo. E a corda, a gente sabe, sempre arrebenta do lado mais fraco;, diz Narjara.

Além de permanecer sob a mira da megera, a empregada continuará sendo desprezada por Alice - que deverá ter uma bela lição quando souber que a "vira-lata; é a sua mãe. "Não sabemos ainda quem é o pai, mas eu, pessoalmente, acredito que possa ser o próprio Isaías (Ary Fontoura), pela forma como eles se tratam;, arrisca a Narjara.