Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Luciana Oliveira se apresenta nesta quinta no Feitiço Mineiro

Nos últimos quatro anos, Luciana Oliveira dividiu-se entre a carreira solo e o trabalho como backing vocal da banda Natiruts. No fim de 2010, ela deixou o grupo brasiliense para levar seu canto adiante. Radicada em São Paulo, busca conquistar o espaço ao apresentar-se em diversos palcos e divulgar O verde do mar, o CD de estreia, álbum de produção independente. Fez shows em casas noturnas, teatros e espaços culturais, principalmente no badalado bairro de Vila Madalena.

Em janeiro, Luciana passou três semanas em Londres, participando de projeto ao lado do produtor e engenheiro de som Mad Professor, no Ariwa Studios. ;Conheci o Mad em 2009, quando integrava o Natiruts. Ele é uma lenda viva do reggae e do dub e já trabalhou com nomes destacados do pop rock internacional como Sade, Beast Boys, Jamiroquai e Massive Attack;, conta.

A contribuição de Luciana para o projeto de Mad Professor é efetiva. Além de ter colocado a voz em cima das bases criadas por ele, a cantora compôs duas músicas, com letras em português e inglês. ;A ideia do Professor é utilizar o material gravado, para produzir um disco e lançá-lo no Brasil e no exterior;, revela.

Luciana, que no ano passado participou do projeto Encantadoras, no Teatro Oi Brasília, está de volta à cidade. Aproveitando a rápida estada, ela faz show hoje, no Feitiço Mineiro, acompanhada pelo violonista João Ferreira e pelo percussionista George Lacerda. ;Vai ser um pocket show em que vou receber alguns convidados, entre eles, o reggae man Marcelo Mira (que se apresenta, no sábado, na Varanda Tropical da Asbac) e as cantoras Ana Reis e Cris Pereira;, anuncia.

Para compor o repertório, Luciana selecionou músicas de Baden Powell, João Bosco, João Donato e Moacir Santos.;

Luciana Oliveira
Pocket show da cantora, acompanhada por João Ferreira (violão) e George Lacerda (percussão e vocal), com a participação de convidados, hoje, Às 21h30, no Feitiço Mineiro (306 Norte). Couvert artístico R$ 15. Reserva de mesa pelo telefone 3272-3032. Não recomendado para menores de 18 anos. Ouça a música Verde mar de Angola.