Los Angeles - "O Último Mestre do Ar", do americano M. Night Shyamalan, teve a relativa honra de receber na noite de sábado o prêmio Framboesa de Ouro de pior filme do ano, na 31; cerimônia dos prêmios Razzies em Hollywood, enquanto "Sex and the City 2" recebeu o prêmio de pior sequência.
O filme de M. Night Shyamalan, que foi nomeado em nove categorias, assim como "Eclipse", da saga "Crepúsculo", que foi a mais "homenageada" da noite, ao obter também os prêmios de pior cenário, pior ator secundário (Jackson Rathbone) e pior diretor.
"O Último Mestre do Ar" é uma adaptação de uma série de TV, que relata a história de um jovem guerreiro capaz de controlar os quatro elementos. O filme também levou o prêmio de pior uso da tecnologia 3D, ruim "até cegar", segundo os organizadores, vencendo até mesmo "Duelo de Titãs", apontado como imbatível antes da premiação.
""O Último Mestre do Ar" é o tipo de filme que as pessoas podem pensar que os produtores tinham o prêmio Fambroesa de Ouro na cabeça quando o filmaram", disse irônico o fundador dos prêmios Razzies, John Wilson.
Outro filme assassinado pela crítica em 2010 e que não foi esquecido pelo evento, organizado no Barnsdall Gallery Theatre de Los Angeles, foi "Sex and de City 2", apontado como a pior sequência do ano.
Suas quatro atrizes, com Sarah Jessica Parker na liderança, conseguiram a façanha de obter coletivamente os Razzies de pior atriz e pior distribuição.
Ashton Kutcher ganhou o prêmio de pior ator do ano por "Kiss & Kill: Beijos e Balas" e "Idas e Vindas do Amor", enquanto Jessica Alba foi consagrada como pior atriz coadjuvante por quatro filmes.