Los Angeles (EUA) - O ator americano Michael Douglas deu por terminada sua luta contra um câncer na garganta após seis meses de intenso tratamento.
Em entrevista que vai ao ar nesta terça-feira, no Today Show, da rede americana NBC, Douglas revela que "as probabilidades são, agora, de que o tumor se tenha sumido". "Pelo que sei sobre este tipo de câncer, posso dizer que o venci", afirmou.
Em trechos da entrevista divulgados no site da NBC, Douglas conta que prosseguirá com controles mensais para garantir que o câncer foi eliminado, mas se sente "aliviado" por saber que está em plena recuperação.
Em agosto de 2010, o artista de 66 anos recebeu um diagnóstico de tumor maligno na garganta em "fase 4". Ator de Wall Street e Atração Fatal, ele foi submetido a sessões de quimioterapia e radioterapia, que descreve como "inferno". Os procedimentos o fizeram perder cerca de 15 quilos.
"Foram seis meses selvagens", conta Douglas, que planeja dois meses de descanso antes de voltar à ativa. "De repente, todo o afeto da família, dos amigos, dos meus fãs chegou mais profundamente do que eu poderia imaginar, e me permitiu apreciar de maneira distinta o valor de todos", concluiu.