Madri - O cineasta espanhol Pedro Almodóvar começará a rodar na segunda-feira seu novo filme, "La piel que habito", protagonizada por Antonio Banderas, Elena Anaya e Marisa Paredes.
O filme se inspira no romance "Tarântula", do escritor francês Thierry Jonquet, que relata quando, a partir da morte de sua mulher em um acidente de carro, um eminente cirurgião plático (dr. Ledgard) se interessa pela criação de uma pele com a qual poderia tê-la salvado.
Doze anos depois, consegue cultivar esta pele em laboratório, aproveitando os avanços da terapia celular, o que leva o médico a atravessar uma porta até então proibida: a transgênese com seres humanos.
No entanto, este não será o único delito que Ledgard cometerá nessa trama altamente instigante.
As filmagens, que durarão onze semanas a um custo de 10 milhões de euros, começarão em Santiago de Compostela e no Pazo de Oca. Além da Galícia, o filme também será rodado em Madri e Toledo.
Neste 18o. filme dirigido por Almodóvar, também atuam Jan Cornet, Roberto Álamo, Blanca Suárez, Eduard Fernández, José Luis Gómez, Bárbara Lennie, Susi Sánchez, Fernando Cayo e Teresa Manresa, segundo a assessoria de sua equipe.