Paris - A primeira-dama da França, Carla Bruni-Sarkozy, começou a filmar para o último filme de Woody Allen numa rua do 'Ve arrondissement' (centro), em Paris, que vai marcar seu primeiro papel nas telonas.
Ela chegou no local da filmagem final da tarde, vestida com uma túnica branca, jeans e sapatilhas.
Carla Bruni havia revelado no ano passado ter sido convidada por Allen para participar da fita, mas o presidente francês, Nicolas Sarkozy, admitiu que sua mulher não tinha experiência como atriz e que não estava certo sobre o que esperar desse trabalho.
"Não sou uma atriz. Talvez eu não leve jeito, mas não posso perder uma oportunidade como essa. Quando for avó gostaria de poder dizer que fiz um filme com Woody Allen", disse Carla Bruni em uma entrevista.
Apesar de um elenco que inclui a vencedora do Oscar Marion Cotillard e talentos americanos como Owen Wilson e Kathy Bates, a pré-publicidade de "Midnight in Paris" destaca a estreia da supermodelo e cantora.
Nenhuma das estrelas foi vista na segunda-feira nas locações de filmagem, um apartamento de segundo andar na zona leste de Paris, que está repleto de equipamentos.
Mas Allen - o ator, roteirista e diretor de 74 anos, vencedor de diversos Oscars - foi visto deixando o set na hora do almoço.
As roupas dos figurantes que estavam perto do apartamento confirmavam que o filme será ambientado nos anos 1920. A agente de Allen, Shelby Kimlick, disse que a obra contará a história de uma família abalada por uma viagem de negócios.
Membros da equipe de filmagem colavam adesivos com a sigla WASP, que significava "Woody Allen's Summer Project" (projeto de verão de Woody Allen).