Desde a antiguidade os estandartes carregam os símbolos dos povos, sua fé, marcas de reinos e comunidades. A Exposição Estandartes, que fica até o dia 11, no Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul), tem o objetivo de apresentar parte do universo pessoal dos 45 jovens participantes da mostra. ;A ideia do projeto é retirar dos alunos uma marca que possa lhes representar. Os estandartes representam os grupos para o mundo. Com os brasões do projeto pensamos em anunciar esses jovens, muitas vezes, à margem da sociedade,; explica Tico Magalhães.
A traquinagem e a esperteza são algumas das referências que compõem a produção da estudante Natália Dias. ;Trouxe a cobra como símbolo maior no meu trabalho, ela representa a agilidade que faz parte da minha personalidade;, descreve. O trabalho com os estudantes da rede pública fazem parte de alguns dos projetos desenvolvidos pelo tradicional grupo Seu Estrelo.
Durante quatro meses, os alunos aprenderam técnicas de desenho e pintura, história dos estandartes e seus significados dentro da cultura popular.
EXPOSIÇÂO ESTANDARTES
Até 11 de julho no Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul).Entrada franca