A atriz americana Rue McClanahan, que interpretou Blanche, a mais sexy das senhoras da popular série de TV "As Super Gatas", exibida entre 1985 e 1992, morreu na madrugada desta quinta-feira aos 76 anos, vítima de um "derrame cerebral maciço", disse sua representante à revista People.
McClanahan "morreu à uma da manhã. Sofreu um ataque cerebral maciço", disse sua representante Barbara Lawrence à edição online da revista People.
A atriz estava cercada da família no momento de sua morte, acrescentou a fonte.
A morte de McClanahan deixa Betty White como a única sobrevivente do elenco da série. Em 2008 morreu Estelle Getty, e Beatrice Arthur faleceu vítima de câncer em 2009.
"Rue foi uma amiga querida e próxima. Valorizo nossa relação", disse White em um comunicado aos meios de comunicação, acrescentando sobre a morte da amiga: "dói mais do que imaginei".
McClanahan casou-se seis vezes e teve um filho com seu primeiro marido, Tom Bish, com quem foi casada um ano, entre 1958 e 1959.
Pelo papel de Blanche Deveraux em "As Super Gatas", transmitido na emissora ABC, McClanahan obteve três indicações a Globos de Ouro e quatro aos Emmy, conquistando a estatueta para a TV em 1987.
A personagem se destacava pelo desembaraço com que atraia os homens e, das quatro mulheres do elenco, todas da terceira idade, era a única que mantinha uma intensa vida amorosa.
Betty White tem 88 anos e está em plena atividade na indústria do entretenimento, com várias participações em filmes, publicidade para a TV, uma recente aparição no programa "Saturday Night Live", onde foi ovacionada e se prepara para um novo longa ao lado de Sigourney Weaver.