Quatro milhões de pessoas acompanharam neste fim de semana a 6; edição da Virada Cultural de São Paulo. O evento promoveu mais de 24 horas ininterruptas de shows e apresentações gratuitas, principalmente no centro da cidade.
Os músicos cubanos Barbarito Torres e Ignácio Mazacote abriram oficialmente a Virada 2010 no sábado (15), às 18h. As apresentações só acabaram por volta das 20h de ontem (17), com o show dos violeiros Elomar, Xangai, Vital Farias e Geraldo Azevedo.
Para o prefeito Gilberto Kassab, o evento foi um sucesso. Em entrevista coletiva, ele afirmou que a presença do público ajuda a consolidar a Virada como uma das datas mais importantes do calendário de São Paulo, e que a organização do evento se aprimora ano a ano.
;A segurança e a limpeza estão mais eficientes;, afirmou Kassab. ;O número de atrações aumentou assim como os locais dos eventos."
De acordo com a organização, 4,3 mil pessoas trabalham na segurança da Virada. Entre eles, policiais militares, guardas civis metropolitanos e seguranças particulares.
Apesar disso, um jovem de 17 anos foi morto na madrugada de domingo, nas proximidades de um dos palcos de show. O jovem foi esfaqueado e morreu no hospital.
Sobre o incidente, a organização da Virada e a prefeitura preferiram não se pronuciar. Elas informaram somente que a Secretaria de Segurança Pública investiga o caso.