A pontualidade parecia britânica. Marcado para as 22h, o show da banda norte-americana Megadeth começou cinco minutos apos o horário anunciado. Dave Mustaine e companhia subiram ao palco montado na área externa do Ginásio Nilson Nelson para levar as 3 mil pessoas presentes ; de acordo com a produção do evento ; à loucura. Comemorando 20 anos do clássico álbum Rust in peace, a turnê brasileira teve inicio em Recife, na terça, e leva o nome do ultimo disco, Endgame.
;Boa noite, nós estamos aqui para tocar;, disse um animado Mustaine apos a música She wolf, do álbum Criptic writings. Em seguida, Rust in peace foi tocado na integra, para delírio dos fãs. O som, que nas primeiras canções estava um pouco baixo, deu uma boa melhorada. A partir desse momento, a qualidade ficou bem próxima ; se não igual ; aos trabalhos de estúdio. Era como se a banda tivesse usado um playback, tamanha competência para tocar ao vivo.
Mas o repertório do show, que durou uma hora e meia - não se limitou ao disco Rust in peace. Canções dos ótimos Countdown do extinction, Peace sells... who is buying e do novo trabalho foram executadas com perfeição pela banda, formada ainda pelo baixista e velho conhecido dos fas, David Ellefson, Shawn Drover na bateria e Chris Broderick na outra guitarra.