O cantor brasileiro Roberto Carlos inicia no sábado em Miami uma turnê internacional comemorando seus 50 anos de carreira e seus vários sucessos musicais que o tornaram o artista latino recordista em vendas em todo o mundo.
Roberto Carlos Braga Moreira, de 68 anos, começou a sua carreira em 1960 como um dos expoentes da Jovem Guarda, que teve a influência dos Beatles e de Elvis Presley, e nos anos seguintes seu estilo romântico o consagrou como um artista de enorme fama no Brasil e no restante do continente.
Com sucessos como "Um milhão de amigos", "Lady Laura", "O calhambeque", "Que será de ti", ou "Jesus Cristo", Roberto Carlos é um artista prolífico, que vendeu mais de 100 milhões de discos no mundo, produziu músicas para vários filmes e gravou em português, espanhol, inglês, francês e italiano, informou a gravadora Sony.
Antes da apresentação em Miami, a gravadora entregará a Roberto Carlos um prêmio de reconhecimento na sede central da Sony em Nova York, indicou a empresa.
Depois de Miami, Roberto Carlos continuará a turnê de meio século de música por Nova York e outras cidades americanas, e por várias cidades em México, Colômbia, Peru, Canadá e Costa Rica.