Bruno Patrício é mais um músico formado pela Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello que começa a se destacar na cidade. Integrante do grupo de samba Adora Roda, o jovem saxofonista faz hoje, às 21h, sua primeira apresentação no Clube do Choro como protagonista. Esse será o segundo show solo e, para ele, a expectativa é grande. "É muita responsabilidade tocar num palco por onde passaram alguns dos mais importantes instrumentistas brasileiros. Por outro lado, sinto-me honrado por poder mostrar meu trabalho ali, para a avaliação de uma plateia exigente", afirma Bruno, confiante.
Ex-aluno de Fernando Machado na Escola de Choro, o músico já participou de shows ao lado de instrumentistas como Hamilton de Holanda, Ademir Júnior, Moisés Alves, André Vasconcellos, Rogério Caetano, Gabriel Grossi, Joel do Bandolim, Dominguinhos e Hermeto Pascoal. Também tocou com os sambistas Nelson Sargento, Délcio Carvalho, Noca da Portela e Wilson Moreira, e tomou parte da gravação do CD e DVD do bandolinista Dudu Maia e do álbum Momentos históricos da música popular brasileira, do flautista Carlos Poyares.
Entre os saxofonistas de sua admiração estão Zé Bodega, Paulo Moura, Juarez Araújo e Eduardo Neves (integrante da banda de Zeca Pagodinho), de quem é aluno atualmente. Com Eduardo Neves, Bruno tomou gosto pela gafieira. "O Eduardo procura retratar a gafieira como uma síntese sonora, formadora de concepção instrumental e dançante que abrange todo o universo dos gêneros musicais brasileiros", comenta.
Repertório dançante
No show desta noite no Clube do Choro, "a música de gafieira" estará em destaque por meio de arranjos que o saxofonista brasiliense criou para Alvorada (Cartola), A flor e o espinho (Nelson Cavaquinho), Timoneiro (Paulinho da Viola) e Pagode Jazz Sardinha Club (Eduardo Neves), entre outras. Ele será acompanhado por Adil Silva (trombone), Fernando César (violão sete cordas), Rafael dos Anjos (violão seis cordas), Pedro Vasconcellos (cavaquinho), Tiago Viegas (pandeiro) e Valerinho Xavier (percussão). (IRL)
BRUNO PATRÍCIO
Show do saxofonista e banda hoje, às 21h, pelo projeto Brasília, 50 Anos - Capital do Choro. No Clube do Choro (Eixo Monumental, ao lado do Centro de Convenções Ulysses Guimarães). Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia para estudantes). Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3224-0599.