Paris - A cantora americana Whitney Houston, uma das artistas pop com mais prêmios e discos vendidos no mundo, está internada em um hospital de Paris por uma rinofaringite crônica e uma infecção de causa desconhecida.
A cantora de 46 anos, que conquistou o público com suas canções de amor interpretadas com a potente voz, já havia sido obrigada a cancelar na terça-feira uma apresentação na capital francesa - a primeira etapa de uma turnê europeia - por causa de uma infecção respiratória.
Houston, que já vendeu 140 milhões de álbuns, foi internada na noite de terça-feira no Hospital Americano de Neuilly, um bairro elegante de Paris.
O show no Palácio dos Esportes de Paris-Bercy - o mais importante da turnê europeia - foi adiado para junho.
"Whitney Houston ao que parece ficou doente no avião. Ela estava emocionada de voltar a se apresentar em Paris. Toda a imprensa europeia estava convidada", declarou a produtora Jackie Lombard.
Ainda não há informações sobre os outros shows da turnê europeia, que deve passar por Glasgow, Birmingham, Nottingham, Newcastle, Londres, Dublin, Milão, Roma, Zurique, Berlim, Copenhague, Estocolmo e Helsinque.
Premiada com 26 American Music Awards e seis Grammys, Whitney Houston tem o recorde de primeiros lugares consecutivos - sete - em vendas de álbuns nos Estados Unidos.
Mas na última década a cantora chamou mais a atenção pelos problemas com as drogas do que pelos méritos artísticos.
Em setembro do ano passado, Whitney Houston lançou o álbum, "I look to you", que foi elogiado pela crítica e representou seu retorno após sete anos de dificuldades com as drogas.
Mas em shows nos últimos meses na Rússia e na Austrália, a cantora decepcionou o público ao ter dificuldades inclusive de interpretar sua canção mais famosa, "I Will Always Love You", do filme "O Guarda-Costas", o que voltou a gerar boatos na imprensa sensacionalista sobre o uso de drogas.