Na temporada anterior, Carolinie Figueiredo era uma gordinha assumida e bem resolvida. Em Malhação ID, que começou em novembro, a atriz de 20 anos dá vida a uma adolescente mais madura e paciente. A transformação também envolveu uma mudança no visual, que a fez perder 11 quilos.
Carolinie não esconde que estava incomodada com o seu peso. Pudera: se antes tinha uma cara de adolescente, agora ela mostra traços de uma mulher e um corpo muito mais em forma. "Estou malhando com personal trainer desde julho de 2009 e comecei a correr. Mudei várias coisas na minha vida desde então. Estou bem mais consciente na hora de me alimentar, evitando carboidratos, bebendo água. Mas o importante é que estou mais equilibrada, menos ansiosa e compulsiva. Isso modificou minha forma de ver a vida", diz Carolinie, que ainda quer perder 5kg para voltar ao peso normal.
Como Malhação, por meio de seus personagens, atores e temas, exerce bastante influência sobre os telespectadores, Carolinie afirma que muitas fãs já a perguntam como ela conseguiu emagrecer tanto. "Sou contra esses padrões de beleza que são impostos. Esse sempre foi o meu discurso. Não sofri para emagrecer. Continuo comendo de tudo, mas corro e malho quatro vezes por semana", conta.
LUGAR CATIVO
Ao lado de Caio Castro, Carolinie é um dos artistas que permaneceram na trama juvenil da Globo na nova temporada. Mas as novidades da atriz não param por aí. É possível assistir a alguns vídeos seus no site da atração (www.malhacaoid.com.br). Nas gravações, ela revela as novidades do portal e dos capítulos da novela.
"Eu tenho uma certa facilidade para apresentar. Fiquei seis anos trabalhando em um programa na TV paga, quando eu era adolescente. Sempre brincam que eu vou para o Vídeo show. Mas gosto muito de ser atriz. Quero permanecer nessa carreira."
Respeito de veterana
Mesmo aos 20 anos e com pouca experiência, Carolinie Figueiredo vive, em Malhação ID, situações semelhantes a de atores mais experientes. "Como eu participei da temporada anterior, os estreantes pedem, sim, alguns conselhos e fazem algumas perguntas. Eu tenho bastante paciência com eles, até porque adoro essa coisa de passar o que aprendi."
Ao mesmo tempo, procura aprender com os artistas experientes. "Observo o jeito de trabalhar do José de Abreu. Vejo a forma como ele se porta nas filmagens, a maneira como que ele se impõe sem perder o humor." Todas essas vivências, de alguma forma, acabam se tornando temas de textos em seu blog (bloglog. globo.com/carolinie). "Escrevo sobre minha vida e sobre algumas reflexões que tenho", finaliza.