Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Beyoncé chega ao País com moral

No melhor momento da carreira, Beyoncé chega ao Brasil aclamada pela vitória histórica de seis Grammy

Não tem pra Lady Gaga, Madonna, Katy Perry ou Rihanna. Com seis Grammys quentinhos na bagagem, Beyoncé, a estrela pop da hora, desembarca no Brasil. O motivo é de alvoroço para os fãs, que vão ficar diante da diva num momento especial da carreira. No país, a turnê internacional de I am..., show aclamado pela crítica internacional, cruza apenas quatro capitais. Hoje, ela aterrissa em Florianópolis (no Parque Planeta). No sábado, segue para São Paulo (estádio do Morumbi); domingo e segunda, sacode o Rio de Janeiro (HSBC Arena) e, no dia 10, apresenta-se em Salvador (Parque de Exposições).

A expectativa do show é alimentada diariamente por fãs em todo o Brasil. Aqui, o estudante Lucas Nunes, de 18 anos, arruma as malas para ir ao Rio de Janeiro, com grupo de amigos. No domingo, ele fez uma prévia. Reuniu-se com outros fãs para assistir à premiação do Grammy (Beyoncé conquistou o maior número de estatuetas recebidas por uma mulher na história do prêmio). ;Não imaginava que ela fosse ganhar tantos. É engraçado pensar que há poucos dias ela saiu coroada do Grammy e agora vai estar aqui bem perto. Nós vamos poder vê-la;, comemora Lucas Nunes, que sabe as principais coreografias. Admirador de Beyoncé desde os tempos do grupo Destiny;s Child, Lucas acredita que a chave do sucesso da cantora se deve ao talento e não à fama regada a escândalos. ;Beyoncé é o símbolo da discrição, uma grande cantora e dançarina. Me interesso pela artista em si. Tanto que nem coleciono revistas, nada disso ligado a fofoca;, observa.

Quem também está eufórica com a chegada da cantora norte-americana é Ivete Sangalo, que se apresenta em Salvador e São Paulo. Ontem, ela escreveu no Twitter. ;Daqui a pouco, vou ligar pra Beyoncé e dizer a ela que o show vai ser incrível. O povo tá insano, e ela vai pirar o cabeção. Ai;ai;ai;ai.; Os planos da musa baiana extrapolam o show de abertura. Ela sonha em colocá-la em cima do trio elétrico. Wanessa (Camargo), que abre o show em Florianópolis e no Rio, não disfarça a ansiedade. ;Estou com aquele friozinho na barriga que sinto toda vez que subo no palco. Beyoncé é uma cantora completa porque dança, canta e atua muito bem. Por isso vai ser algo único;, destacou, revelando que se prepara arduamente para a apresentação:

;A semana está muito corrida. Estou ensaiando com bailarinos e o DJ Negralha (O Rappa). Além de minhas canções de sucesso, como Fly, Não me leve a mal e Amor amor, vou homenagear divas da música pop como Mariah Carey, Shakira, Lady Gaga;, conta a cantora à reportagem do Correio.

Single ladies levou o Grammy de melhor música do ano" />

O show tem previsão de duração de duas horas e meia e conta com uma dezena de bailarinos, uma banda formada só por mulheres (a Suga Mama) e um trio vocal (The Mamas). Beyoncé voa no palco sustentada por cabos de aço, canta todos os seus sucessos e ainda relembra, em um medley, os hits do Destiny;s Child. O mais esperado é Single ladies (Put a ring on it), eleita a música do ano no Grammy. A canção, aliás, faz sucesso no cinema com Alvin e os esquilos 2, cuja cena das espevitadas esquiletes, que cantam e dançam versão da música, virou hit do YouTube.

O número
75 milhões
Quantidade de discos vendidos no mundo

Veja trecho do filme Alvin e os esquilos 2 com nova versão da música Single ladies (Put a ring on it)




A estrutura


Para os shows de Florianópolis, SP e Salvador

O palco terá 24m de largura, 20m de profundidade e 20m de altura.

A passarela em 2 níveis de mais de 25m, que liga o palco principal a um palco avançado.

21 técnicos vão operar o jogo de luzes 3 telões compõem o cenário (1 de led gigantesco em altíssima definição, 2 de led laterais e variados efeitos pirotécnicos 45 pessoas viajam com a cantora, na equipe estão maquiador, cabeleireiro e chefe de cozinha. A produção circula pelos bastidores em carrinhos de golfe e bicicletas

A equipe ocupará 30 quartos de hotel

O acompanhamento de Beyoncé exige o trabalho de 3 intérpretes em tempo integral

A equipe pede mais de 40 pizzas após cada show.

Quem assina todos os figurinos da cantora é Thierry Mugler, um dos maiores nomes da moda internacional.

São 58 figurinos diferentes, incluindo as 10 trocas de roupa da cantora e mais as roupas da banda, backing vocals e dançarinos.

No Rio, o show será adaptado para arena fechada.