SP- Como era de se esperar, Ronaldo Fraga foi um dos desfiles mais aguardados do terceiro dia de São Paulo Fashion Week. O estilista é conhecido por discutir questões importantes na passarela, fazer protestos e homenagens. Nessa edição, a escolhida foi a dançarina Pina Bausch. Ela foi a inspiração da coleção de inverno do mineiro.
O desfile dele é sempre um show. Uma bailarina, em silêncio, entrou na passarela. Ela dançou, interpretou. Chegou a vez dos modelos. Mais uma supresa. Eles carregavam um máscara enorme, de cabelos longos. Mas como Ronaldo não quer ser óbvio, a máscara estava virada para trás. Foi assim que mostraram ao público a nova coleção, que também apostou no preto, dourado, algumas estampas avermelhadas e nos brilhos. As mangas de suas peças foram exageradas e os vestidos e saias bem soltos, com formas bem amplas.
Formas mais justas foi a escolha da Iódice, que apresentou um desfile sensual e chique. O diferencial ficou por conta dos vestidos e casacos de couro cortados a laser. O resultado lembrava renda, que aliás também apareceu muitas vezes nas peças. Bordados e o roxo, completaram o visual sofisticado da coleção.
[SAIBAMAIS]Inspirados na Amazônia, a Iódice usou imagens de araras e pássaros para estampar seus tecidos. Fazendo referência às penas, a marca colocou plumas em golas e detalhes dos sapatos. Para quem gosta, esse será literalmente um inverno de plumas e paetês.
Ainda desfilaram hoje Simone Nunes e Fábia Berseck. Ellus e Triton encerram o dia.