Mais uma vez, uma brasiliense foi selecionada para participar do reality show Big Brother Brasil (BBB), transmitido pela Rede Globo. Agora, a representante do Distrito Federal (DF) na maratona por R$ 1,5 milhão será a professora de linguística Elenita Rodrigues. Ela tem mestrado pela Universidade de Brasília (UnB) e presta consultoria para órgãos públicos.
Com 30 anos de idade, a nova integrante da 10ª edição do BBB também atua como DJ na capital federal. No site de relacionamentos Orkut, ela se apresenta como Lena Bahirah, nome usado em sua atividade de DJ. A brasiliense faz parte de comunidades de combate a homofobia e violência contra a mulher.
Elenita já conta com algumas comunidades criadas para torcer por ela no BBB. Várias mensagens de apoio foram postadas em seu perfil. "Ela sempre foi descontraída e recebia bem as pessoas", garante o jornalista Thales Sabino, ex-aluno da nova participante do reality show.
Os 15 participantes selecionados pela produção do programa e mais outros dois, escolhidos pelo público, só serão conhecidos na terça-feira (12/1) com a abertura do BBB 10. Os participantes já estão confinados, esperando o início do programa.