Popularizar os instrumentos eruditos é a ideia principal do projeto Quarteto Capital Convida, com o primeiro show marcado para esta quinta, às 21h, no Teatro dos Bancários. Formado por Daniel Cunha (violino), Igor Macarini (violino), Daniel Marques (viola) e Augusto Guerra Vicente (violoncelo), todos integrantes da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, o grupo Quarteto Capital promete apresentar um show jovem e acessível a todos.
;O Quarteto, desde o início, sempre buscou mesclar as duas coisas, a música erudita e a popular. Então, a ideia surgiu um dia numa reunião e também pelo diferencial de ser um formato completamente novo. Na verdade, uma das funções é desmistificar os instrumentos, fazer um show totalmente diferente. Uma coisa que o quarteto de cordas tem é a versatilidade, apesar de ser o formato mais tradicional da música de câmara;, explica o violista Daniel Marques.
Para a estreia, o convidado escolhido é o cantor Rogério Midlej. No show, serão apresentados três rearranjos de músicas do primeiro CD de Rogério, Quintal do meu mundo, além de canções da música popular brasileira, umas recentes e outras nem tanto, como Brasil, do Cazuza, Quando o sol bater na janela do seu quarto, Legião Urbana, Sentidos, Zélia Duncan, O homem dos olhos de raio X, Lenine, entre canções de Lulu Santos, Chico César e outros.
QUARTETO CAPITAL CONVIDA
O show terá a participação do cantor Rogério Midlej. Hoje, às 21h, no Teatro dos Bancários (EQS 314/315 Bl. A). Ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Não recomendado para menores de 12 anos. Informações: 3262-9090