Brasiliense da primeira geração, Luciana Luppy despertou para as artes no Rio de Janeiro, aos 17 anos. O interesse pela música surgiu no colégio Guanabara, no Humaitá, onde tornou-se amiga de um jovem iniciante no canto, que tempos depois viria se tornar famoso como compositor e intérprete - um certo Jorge Vercilo.
Aos 19 anos, Luciana passou a integrar a Sociedade Musical Bachiana Brasileira, fundada pelo maestro Ricardo Wilson Rocha. No grupo, onde permaneceu por dois anos como integrante do naipe de contraltos, fez várias apresentações. Em 2006, incentivada por amigos franco-brasileiros, começou a desenvolver o projeto A França enCanta o Brasil, que cumpriu temporada em restaurantes famosos do Rio.
Em julho último, a cantora esteve com esse show na cidade, apresentando-se no Feitiço Mineiro, Old bar (BrasÃlia Alvorada Hotel), Terraço Shopping e no T-Bone Cultural, na 312 Norte. "Agora estou muito feliz por poder mostrar meu trabalho no Teatro da Caixa, palco que tem acolhido nomes de destaque da MPB", diz. O show será nesta sexta-feira (13/11), à s 21h, e na companhia de Luciana estarão os músicos brasilienses Renato Viana (percussão) e José Mendes (piano).
Ouça trecho da música PaÃs tropical