Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá devem fazer mais sete shows em 2010

Dado Villa-Lobos achou "sensacional" tocar na Esplanada com o baterista Marcelo Bonfá, depois de tantos anos, num momento especial, de celebração ao rock de Brasília. "A resposta foi muito forte", disse o guitarrista em entrevista logo após o show. "Não tinha como a gente não estar aqui esta noite. A cidade vai fazer 50 anos e a história de pelo menos 25 deles passa por essa rapaziada que está no palco."

Outras apresentações como a que eles fizeram neste domingo no Porão do Rock estão nos planos para 2010. "Deve ser uma série fechada de shows, no máximo sete, mas nesse mesmo formato, com vários cantores", ressaltou, reafirmando que não se trata de uma volta da Legião, e sim de eventos especiais para "reencontrar o público" e celebrar canções que tanto dizem a eles, músicos, e aos fãs. "A gente nunca pensou em substituir o Renato (Russo) e voltar a trabalhar com a Legião Urbana."

No Porão, Dado e Bonfá tocaram oito músicas. Nos vocais, revezaram-se Herbert Vianna, Philippe Seabra, Toni Platão, André Gonzales (Móveis Coloniais de Acaju) e os uruguaios Juan Casanova e Sebastián Teysera.