NOVA YORK - Um retrato de Michael Jackson realizado em 1984 por Andy Warhol será leiloado nesta terça-feira (18/8) em Nova York, em uma venda que havia sido adiada após o repentino interesse gerado após a morte do artista. A galeria "Vered Art" de Long Island disse que as ofertas serão recebidas on-line e por telefone e que não haverá venda pública, publicando-se apenas o preço de venda na quarta-feira às 09h00 de Brasília.
[SAIBAMAIS]O quadro tinha sido comprado por menos de US $ 278.500 em maio em um leilão da Sotheby's e o comprado decidiu vender após a morte do "rei do pop", no dia 25 de junho.
O leilão ia ser realizado em 12 de julho, mas a dona da galeria "Vered Art", Janet Lehr, disse que teve de adiá-lo, já que um grande número de pessoas solicitou informações. O leilão foi retomado dias mais tarde com ofertas de US $ 800.000. A galeria considera que os preços podem chegar a US $ 10 milhões quando concluída.
A empresa assegura que a obra de 76,2 x 66 cm é um dos principais retratos de Michael Jackson por Warhol. Nos últimos anos, vários retratos de Jackson feito por não conseguiram ser vendidos em leilões, por falta de compradores.