Letícia Spiller caminha pela Rua das Pedras, a mais famosa de Búzios, já incorporando sua elegante personagem na próxima novela das oito. De cabelos na altura do pescoço e claros, como não se via desde os tempos de Babalu, a atriz está pronta para gravar sua primeira cena em Viver a vida, na pele de Betina. Acostumada a papéis fortes e poucos convencionais, Letícia sabe que vive um momento raro na carreira: "Gosto de fazer personagens que vão ao limite. Nunca fiz nada muito normal. Mas agora estou adorando dar essa linguagem mais naturalista que Manoel Carlos (autor da trama) pede. Não gosto de fazer nada parecido e Betina tem esse diferencial."
O desejo de trabalhar com o autor de Viver a vida era antigo. Até que Letícia soube que Maneco escreveria a trama e não hesitou em pedir um papel na história. "Já tínhamos um namoro há algum tempo. Quando soube da novela, corri atrás. Tinha feito Duas caras há mais de um ano e queria trabalhar de novo. Eu estava disponível, cheia de energia", conta a atriz, que tem marcado presença no horário nobre.
RICA E BONITA
Apesar de rica, bonita e cheia de classe, a vida não será assim tão fácil para Betina. Logo nos primeiros capítulos, ela descobre que o marido, Gustavo (Marcelo Airoldi), está de olho na prima dela, personagem de Camila Morgado. Ela ainda vai comprar a briga da filha, Clarice (Cecília Dassi), que se envolverá com um homem mais velho para desespero do pai careta. "Betina casou muito cedo, já tem o mesmo marido há 19 anos e eles viraram um pouco irmãos. Mas Maneco me avisou que ela também será muito assediada. Afinal, ela não é de se jogar fora", brinca a atriz.
Letícia Spiller é mãe de Pedro, de 12 anos, de seu casamento com Marcello Novaes, mas gostaria de repetir a experiência. Engravidar está nos seus planos, quem sabe depois da novela. "Penso em ter mais filhos, só estou esperando mesmo o momento certo", diz Letícia, que namora o ator Caetano O%u2019Maihlan.