Paris - O ator francês Jean Paul Belmondo e sua ex-esposa, Natty Tardivel, apresentaram em separado uma denúncia depois de terem recebido cartas com ameaças de morte.
A polícia judicial de Paris, onde o ator apresentou uma denúncia, está encarregada das investigações, segundo fontes ligadas ao caso, que confirmaram uma informação divulgada pelo jornal francês Le Parisien.
Natty Tardivel explicou que, no início de agosto, fez uma primeira queixa ao receber uma carta com ameaças, assim como seu marido e a filha de ambos, Stella, de 6 anos, receberam.
"Desde então estou sob proteção policial. Estou vivendo um pesadelo e estou preocupada. A polícia me informou que Jean Paul recebeu uma carta parecida e que também apresentou queixa", explicou.
Segundo Tardivel, estas ameaças têm sua origem no conflito em relação à guarda da filha que mantém com Belmondo, que ela reprova por não respeitar o regime de visitas à menina. "Esta recusa está diretamente ligada a estas ameaças de morte", afirmou.
"Nunca me opus que Stella visse seu pai, mas quero que seja em um ambiente sereno e seguro. Acho que agora não é o caso", enfatizou a ex-esposa do ator francês.