Londres - Um edição autografada da autobiografia Mein Kampf, Adolf Hitler, vai ser leiloada na quinta-feira no Reino Unido, com preço estimado pelos organizadores de £ 20.000 (cerca de 60.000 reais).
O livro, que data de 1925, inclui uma dedicação a Georg Maurer, que conheceu Hitler na prisão de Landsberg, onde ele cumpria uma sentença por traição após o mal-sucedido golpe de Estado em Munique, em 1923.
Hitler escreveu Mein Kampf (Minha luta), um livro de mais de 700 páginas, que estabelece as bases ideológicas do nazismo antes de chegar ao poder.
O livro, que é atualmente proibido na Alemanha, foi publicado originalmente em dois volumes e um pequeno número de cópias. Suas vendas só aumentaram quando Hitler chegou ao poder em 1933.
A casa de leilões Mullocks, que organiza a venda, afirma que este é "um dos raros exemplares de uma cópia assinada do Mein Kampf.
O livro será vendido junto com um auto-retrato de Hitler, encontrado por um soldado britânico na casa de um rico nazista em Colônia, em 1945.
O auto-retrato, datado de 1926, também deveria ter sido vendido por £ 20.000.