O despertador muda de tom e volume. Em vez do maçante alarme, o choro do bebê. São sete da manhã e você, obrigatoriamente, terá de acordar com o seu filho. Mais ativa que os pais, a criança de 10 meses não quer ficar parada. Como frear esse ímpeto natural por pelo menos uma hora?
Com programação diária, das 8h às 11h no canal FoxLife, a BabyTV chegou prometendo temas destinados aos bebês. Presente em mais de 80 países e disponível em mais de 14 línguas, o conteúdo do canal foi criado por especialistas em psicologia e desenvolvimento infantil.
Segundo Kate Polanksy, gerente de marketing e licenciamentos da BabyTV, uma criança com menos de 12 meses pode assistir a 20 minutos de TV, mudar de atividade e depois voltar à TV, contanto que a exposição não passe de uma hora diária. "Nossa programação é destinada àquele momento de pausa entre uma atividade e outra. São desenhos simples, repetitivos, com músicas calmas", diz.
Outro diferencial é a ausência de comerciais em sua programação. Nada que excite ou assuste a criança, ainda em formação. "Os canais não costumam diferenciar a programação adulta da infantil Nossos programas são lentos, com pouquíssimos diálogos e com repetições de palavras para que o bebê assimile o conteúdo", responde Polansky.
"A nova série da BabyTV, Minha primeira coleção, traz 10 assuntos que juntos fecham o espectro de atividades e o desenvolvimento necessário para os nenês", lembra. Já o Discovery Kids vai lançar a campanha "Loucos por Livros", neste mês. Vale lembrar que, além da Baby TV e do Discovery Kids, a TV Cultura tem sua programação infantil com início às 8h.