Dois músicos que estão na origem do rock'n roll anunciaram turnês pelo Brasil. O pianista, cantor e compositor Jerry Lee Lewis, de 74 anos, toca no dia 18 de setembro no Credicard Hall, em São Paulo. Já o guitarrista Chuck Berry toca no dia 19 de agosto no Via Funchal, na mesma cidade. Ao lado de Ike Turner, Little Richard, Bo Diddley, Elvis Presley e outros pioneiros, Jerry Lee e Chuck Berry foram dois dos criadores do que hoje conhecemos como rock' n roll.
Contemporâneo de Elvis Presley, Jerry Lee Lewis, que ficou mundialmente conhecido como The Killer, antecipou o comportamento selvagem que influenciou gerações, com sua performance ao piano. Chegava a tocar com as... nádegas. Nos anos 1980, o cinema o homenageou em um cult movie, A força de um amor, (Breathless). O personagem de Richard Gere, Jesse Lujack, era fanático pela música de Lewis. Em uma cena do filme, ele ouve "Great Balls of Fire" a bordo de um Porsche roubado.
O último grande concerto de Lewis foi no Festival de Jazz de New Orleans, em 2007. Estava muito fraco e demorou para chegar até o piano, mas incendiou a plateia ao tocar Roll over Beethoven e Sweet Little Sixteen. Chuck Berry esteve no Brasil há exatamente um ano. Tocou acompanhado do seu filho, o guitarrista Charles Edward Berry Jr., e do baterista brasileiro Maguinho Alcântara.