CNC

Trabalho a favor do Brasil entra em sua segunda fase

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) lançou a segunda fase da campanha A Favor do Brasil, que tem como objetivo mostrar as ações desenvolvidas pelo Sistema Comércio, incluindo as Federações, Sesc e Senac de todo o País, para ajudar a reduzir os impactos nos negócios dos empresários do setor e garantir a prestação de serviços a todos os brasileiros neste momento de pandemia. O primeiro vídeo publicitário foi exibido durante o intervalo do quadro Solidariedade S/A, no Jornal Nacional do dia 17 de junho.

A primeira fase da campanha foi veiculada na Record, SBT e CNN. Neste segundo momento, o filme com as entregas do Sistema Comércio permanecerá no ar, até o dia 26 de junho, em programas da TV Globo, como Bom Dia Brasil e Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Também estará presente na programação da GloboNews.
Até agora, o Sistema Comércio já doou 684 mil equipamentos de proteção individual, 507 mil máscaras, 91 mil pares de luvas, 40 mil litros de álcool em gel, além de 107 mil marmitas e cestas básicas. “Atualmente, o Sesc e o Senac estão presentes em mais de 2.400 municípios, prestando atendimentos nas áreas de educação, saúde, esporte, lazer, cultura, assistência, programa de distribuição de alimentos, atuando, muitas vezes, aonde o poder público não consegue chegar”, destaca o presidente da CNC, José Roberto Tadros.

A campanha completa, que prevê ainda uma série de publicações nas redes sociais, com informações úteis para os empresários e para a população, cartilhas e lives no Instagram, vai até o dia 30 de junho. A hashtag oficial é a #AFavorDoBrasil.