O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, se reuniu virtualmente com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, no dia 20 de maio. O deputado Hugo Leal (PSD-RJ) também participou, juntamente com outras lideranças das confederações que administram as instituições que compõem o Sistema S.
Na pauta, assuntos relacionados aos setores representados pelas entidades, a crise da covid-19 e uma avaliação dos impactos da MP 932, que reduz em até 50% recursos destinados ao Sistema S e duplica de 3,5% para 7% o valor cobrado pela Receita Federal a título de pagamento pelo serviço de arrecadação das contribuições.
“Foi uma reunião muito produtiva e oportuna, como sempre têm sido os contatos com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e com o próprio deputado Hugo Leal”, avaliou Tadros. “Procuramos mostrar que, apesar da crise severa e sem precedentes que estamos enfrentando, entidades como o Sesc e o Senac vêm cumprindo um papel fundamental em benefício dos empresários e da população e que os cortes previstos na MP 932 não apenas impedirão as instituições de fazer mais, como colocarão em risco a existência de um sistema que, historicamente, tem ajudado, em muito, o desenvolvimento do Brasil”, completou o presidente da CNC.