O novo coronavÃrus levou as escolas a lidarem com uma nova realidade. Com a impossibilidade das aulas presenciais, alunos e professores começaram a explorar o meio virtual como forma de aprendizado.
No Distrito Federal, as unidades escolares do Sesc retomaram as atividades no inÃcio de abril dessa forma. Após uma capacitação especial para o quadro de docentes, as aulas foram iniciadas por meio de uma sala de videoconferência, atendendo estudantes desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. No Amazonas, os alunos do Centro de Educação Sesc já estão se preparando para o Enem 2020. No Portal Educacional da Instituição foi disponibilizado um simulado on-line.
A Escola Sesc de Ensino Médio, no Rio de Janeiro, iniciou o ano letivo para alunos de todo o PaÃs no dia 6 de abril por meio de uma plataforma virtual de aprendizagem. Videoaulas, podcasts, conteúdo em PDF e Power Point, além de um fórum para troca de ideias, são alguns dos recursos disponÃveis aos alunos.
As crianças também estão recebendo atividades neste perÃodo de distanciamento social. No Rio de Janeiro, o Sesc%2bInfância, que oferece atividades no contraturno escolar para alunos entre 6 e 12 anos, segue funcionando por meio virtual. Por meio do WhatsApp, os professores enviam tarefas como desafios, vÃdeos com perguntas sobre o novo coronavÃrus e links com visitas virtuais.