Os cursos do Senac ajudam a transformar vidas e geram novas possibilidades para seus alunos, até mesmo no exterior.
Ryan Falcão Palheta, de 16 anos, do programa de aprendizagem do Senac Amazonas é um dos 50 brasileiros escolhidos para se tornar Jovens Embaixadores 2020, programa coordenado pela Embaixada dos Estados Unidos.
Tudo começou em uma palestra no Centro de Informática do Senac, situado no bairro Chapada, em Manaus, onde o estudante do segundo ano do ensino médio desenvolvia as aptidões para trabalhar como jovem aprendiz com foco em vendas.
O processo de seleção do Programa Jovens Embaixadores durou cinco meses, e neste período o aluno passou por diversas etapas, dedicando-se intensamente ao estudo do inglês. Sua persistência fez com que ele realizasse o sonho de conhecer os EUA e adquirir novas experiências, durante três semanas no país americano. O embarque do amazonense foi no dia 10 de janeiro.
Em Alagoas, Paulo Accioly, de 27 anos, aluno do curso de Francês do Senac, é o único brasileiro a compor a turma do curso de Arte e Imagem promovido pela Escola de Arte École Kourtrajme, do artista francês Jean Réné, o JR, conhecido mundialmente por suas colagens fotográficas e intervenções.
Após uma seleção que envolveu 650 inscritos de todo o mundo, na qual ele teve que apresentar um vídeo em francês e, logo após, passar por uma entrevista, via Skype, também no idioma europeu, Paulo foi comunicado da aprovação pelo próprio artista europeu.