Jornal Correio Braziliense

CNC

Talentos literários

O Prêmio Sesc de Literatura tem dois novos vencedores: Juliana Leite, do Rio de Janeiro, com o romance "Magdalena usa as mãos", e o gaúcho Tobias Carvalho, com a coletânea de contos "As coisas".


O Prêmio Sesc de Literatura tem dois novos vencedores: Juliana Leite, do Rio de Janeiro, com o romance ;Magdalena usa as mãos;, e o gaúcho Tobias Carvalho, com a coletânea de contos ;As coisas;. Os trabalhos foram selecionados entre 1.540 inscritos, sendo 720 livros na categoria Contos e 820 na categoria Romance. Este ano, o concurso literário completa 15 anos de criação. O objetivo é identificar novos escritores, cujas obras possuam qualidade literária para edição e circulação em todo o País.

Além do reconhecimento nacional, os vencedores têm suas obras publicadas e distribuídas pela editora Record, com tiragem inicial de dois mil exemplares. Juliana e Tobias estão confirmados na programação do Sesc Paraty durante a Flip 2018, que acontece de 25 a 29 de julho, e também serão premiados em cerimônia, no segundo semestre, por ocasião do lançamento dos livros.