Jornal Correio Braziliense

Ciência e Saúde

Anvisa suspende venda e uso de lote de dipirona sódica injetável

Segundo a agência, o medicamento fabricado pelo Laboratório Teuto Brasileiro mostrou resultado insatisfatório no ensaio de aspecto por apresentar partículas visíveis

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada hoje (22) no Diário Oficial da União suspende a distribuição, o comércio e o uso do lote 26581475 do medicamento Dipirona Sódica 500 miligramas por mililitro (mg/ml), solução injetável de 2 ml, fabricado pela empresa Laboratório Teuto Brasileiro. A validade do produto expira em setembro deste ano.

Leia mais notícias em Ciência e Saúde

De acordo com o texto, um laudo emitido pela Fundação Ezequiel Dias mostrou resultado insatisfatório no ensaio de aspecto por apresentar partículas visíveis. A Anvisa determinou que a empresa cumpra todos os requisitos para o recolhimento do lote.

Por meio de nota, o laboratório informou que todas as medidas cabíveis perante os órgãos reguladores já foram tomadas. ;A companhia reforça ainda que se trata de um caso isolado, pontual e sem qualquer risco sanitário à população;, destacou o comunicado.