Conacri - Quatros casos do vírus Ebola foram confirmados nesta quinta-feira, em Conacri, os primeiros da capital da Guiné, onde a epidemia vinha se restringindo ao sul do país, disseram fontes médicas à AFP.
Os doentes foram imediatamente internados em centros de isolamento para evitar a propagação do vírus, contagioso e altamente letal, acrescentaram as fontes de Saúde.
[SAIBAMAIS]Esses novos casos são diferentes dos três de febre hemorrágica detectados em Conacri no último domingo, entre eles dois fatais. Depois de uma análise feita no Instituto Pasteur de Dacar, comprovou-se que nenhum dos três tinha sido causado pelo Ebola.
Os últimos números do Ministério guineano da Saúde, divulgados antes da revelação da presença do vírus do Ebola em Conacri, indicavam que, dos 88 casos de febre hemorrágica viral detectados no sul da Guiné, 63 pessoas tinham morrido desde janeiro. Isso significa uma taxa de mortalidade de 71,5%.
A cidade de Gueckedu é a mais afetada, com 45 óbitos em um universo de 61 casos, seguida pelas cidades de Macenta (12 mortes em 19 casos), Kisidugu (cinco, em sete) e Kankan (com apenas um falecimento).