Os britânicos passam em média o equivalente a seis meses de sua vida falando do tempo, segundo um estudo publicado nesta sexta-feira (14/5).
As especulações sobre se vai chover ou fazer sol, as queixas pelo frio ou pelo calor são o principal tema de conversa om desconhecidos e colegas de trabalho para 58% dos britânicos, afirma o estudo.
A pesquisa, realizada pelo instituto ICM com 2.018 pessoas adultas, conclui que os britânicos falam do tempo durante 49 horas por ano e que este tema de conversa supera o de trabalho, televisão e esportes.
Além disso, 19% das pessoas com mais de 65 anos entrevistadas se acham capazes de prever o tempo tão bemquanto os meteorologistas profissionais.
A explicação mais comum para o fascínio dos britânicos pela meteorologia é que o tempo muda mundo, apesar de não ficar muito claro por que outros países com condições similares não se interessam tanto pelo tema.
Seja qual for a razão, a pesquisa mostra que os ingleses são obcecados pelo clima, declarou Paul Llewellyn, da empresa Lloyds TSB Insurance, que encomendou a pesquisa.