No mesmo período, foram contabilizadas sete novas mortes em decorrência do novo coronavírus. No total, o DF soma 1.530 óbitos, sendo 141 deles de pessoas de outros estados.
A região que mais acumula casos é Ceilândia (13.090), seguida pelo Plano Piloto (8.741) e Taguatinga (7.948). Juntas, as três localidades acumulam 523 mortes. A região menos afetada é o SIA com 62 casos e nenhum óbito.
Apesar dos números altos, o DF tem 93.401 recuperados da covid-19. Muitos deles têm apresentado características persistentes ou sequelas em diferentes partes do corpo, e o tempo necessário até a reabilitação completa é tema de estudos no mundo.
Vacina
Ao mesmo tempo em que o número de casos cresce no DF, as vacinas contra a covid-19 irão começar a ser testadas na quarta-feira (5/8). A Universidade de Brasília (UnB) conduzirá os testes e deve aplicar as primeiras doses da CoronaVac em 10 voluntários.
Para participar dos testes, é preciso ser profissional da área de saúde pública, não ter sido infectado pelo vírus e ter disponibilidade para fazer acompanhamento por um ano após a vacinação. Interessados devem acompanhar o processo de inscrição no site da UnB e do Hospital Universitário de Brasília (HUB).