A Secretaria de Saúde do Distrito Federal abriu nesta segunda-feira (3/8) licitação para contratar, emergencialmente, empresa para administrar 20 leitos de enfermaria no Hospital de Campanha da Papuda. O comunicado foi publicado em Diário Oficial (DODF).
Caberá à empresa fornecimento de equipamentos, gerenciamento técnico, assistência multiprofissional, com manutenção e insumos necessários para o funcionamento dos equipamentos e atendimento dos pacientes. O recebimento das propostas será até as 15h desta sexta-feira (7/8), por meio do e-mail dispensadelicitacao.sesdf@gmail.com.
O GDF aposta no Hospital de Campanha no Complexo Penitenciário da Papuda para conter a disseminação do vírus nos presídios e para agilizar o atendimento aos detentos infectados. Em 16 de junho, a Secretaria de Saúde chegou a abrir processo de contratação emergencial para gestão integrada no hospital do Complexo Penitenciário da Papuda para o atendimento a pacientes com a covid-19, mas tornou sem efeito seis dias depois para ajustes no planejamento.
Segundo nota encaminhada pela pasta, em 22 de julho, o hospital na penitenciária da Papuda, com 10 leitos de suporte avançado e 30 de enfermaria, está em fase de conclusão e aguardava apenas "a contratação da empresa que irá administrar a unidade e dispor dos profissionais necessários para o seu funcionamento".
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.