O mais recente boletim relacionado à situação do avanço da covid-19 no Distrito Federal apresentou aumento de 1.630 casos, nas últimas 24 horas. Divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal, o levantamento mostra que o total de casos chegou a 107.922. Embora com registro de recuperação de 83,3% dos pacientes, o número de mortes de moradores do DF foi de 1.352 registros.
Entre os dias 2 e 31 de julho, a pasta confirmou mais 21 mortes. Oito delas ocorreram na sexta-feira (31/7). A maior quantidade de óbitos concentra-se em Ceilândia, Taguatinga, Samambaia, Gama e Plano Piloto.
Saiba Mais
Com 14,1% dos casos registrados, Ceilândia tem a maior quantidade de contaminados pelo novo coronavírus. Em seguida, a maior quantidade de notificações aparece no Plano Piloto, em Taguatinga e em Samambaia.
Entre o total de infectados, predominam pessoas com idades entre 20 e 49 anos. A maior parte dos casos (52,9%) concentra-se entre as mulheres. No entanto, a situação se inverte quando observado o número de mortes: os homens representam 58,7% das vítimas.