Correio Braziliense
postado em 29/07/2020 21:58
Casos - O DF tem a segunda menor taxa de letalidade por covid-19 no Brasil, mas, mesmo assim, os números preocupam: foram 23 mortes registradas hoje e mais de 102 mil casos confirmados. Maria da Conceição trabalhava na Coops Saúde, era técnica de enfermagem e atendia em home care: ela morreu de covid-19 e é mais um nome e uma história entre os profissionais de saúde atingidos pela doença.
Volta às aulas - Uma carreata realizada em frente ao Palácio do Buriti pediu a reabertura de escolas particulares de educação infantil no DF: pais estão preocupados de voltar a trabalhar e não ter onde deixar os filhos. Para a volta às aulas a distância, a UnB arrecadou mais de 500 equipamentos que vão auxiliar os alunos a acompanhar os conteúdos dados pelos professores: 6% dos alunos da instituição não têm tablet ou computador em casa.
Hospitais - A Secretaria de Saúde tem remanejado profissionais para atender à demanda nos hospitais. Assim, médicos lotados nos ambulatórios e policlínicas devem reforçar o atendimento nos prontos-socorros e enfermarias.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.