Pedro Henrique dos Santos Kambreck Lehmkul foi transferido, na manhã desta quarta-feira (29/7), para a carceragem da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), no Departamento de Polícia Especializada (DPE). O jovem foi preso em mais um desdobramento da Operação Snake, coordenada pela 14° Delegacia de Polícia (Gama), que investiga um suposto esquema de tráfico internacional de animais exóticos e silvestres.
O acusado ficará preso, temporariamente, por cinco dias. O mandado foi expedido pela 1ªVara Criminal do Gama a pedido da PCDF, tendo em vista a constatação de indícios de que o alvo e outros investigados estariam envolvido em uma associação criminosa responsável, entre outras condutas, pela destruição das provas relacionadas aos crimes ambientais apurados pela autoridade policial. Caso tenha a prisão convertida em preventiva, Pedro será transferido ao Complexo Penitenciário da Papuda.
O mandado de prisão temporária foi cumprido no Guará. O estudante de medicina veterinária foi picado por uma naja kaouthia em 7 de julho e é suspeito de fazer parte de um esquema de tráfico de animais.