Um soldado, de 48 anos, integrante da Força Nacional de Segurança Pública, foi preso em flagrante após matar a tiros um homem, de 34, no Setor Central do Gama. O caso aconteceu por volta de meia-noite de ontem, em um quiosque que funciona como bar na Quadra 29 da região. A 20ª Delegacia de Polícia (Gama) investiga o caso.
Segundo o delegado Francisco da Silva, o suspeito e a vítima, ambos moradores da cidade, estavam acompanhados no local, quando começaram uma discussão. “Eles iniciaram uma briga que acabou evoluindo para agressão física. Em meio ao desentendimento, o acusado sacou a arma e disparou algumas vezes contra o homem”, explicou.
O soldado usou uma pistola Glock 9 milímetros, da corporação, para atirar quatro vezes contra a vítima. Testemunhas que estavam na área acionaram o Corpo de Bombeiros, que realizou os primeiros atendimentos. O homem chegou a ser encaminhado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Preso
O suspeito foi detido e encaminhado para a 20ª DP. Policiais apreenderam a arma de fogo e enviaram para perícia do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Após ser autuado por homicídio simples, o soldado está à disposição da Justiça na carceragem da Força Nacional.
De acordo com o delegado, antes de o inquérito ser finalizado, os agentes irão “coletar os depoimentos de testemunhas que estavam no local e não prestaram esclarecimentos no momento do crime. Desse modo, poderemos identificar o que motivou a briga entre a vítima e o autor”.
Em nota oficial, a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que iniciou o processo de desmobilização do policial.