Apenas neste domingo (26/7), o Distrito Federal registrou 14 mortes provocadas pelo novo coronavírus e 884 novos diagnósticos da doença. De acordo com o levantamento da Secretaria de Saúde, com as novas notificações, a capital chegou a 1.176 mortes provocadas pela doença e a 95.071 infectados.
Além das mortes de moradores da capital, a pasta contabilizou a morte de outras duas pessoas neste domingo, que moravam em outras unidades da Federação, mas faleceram em hospitais locais. Ao todo, 115 pacientes de outras regiões do país perderam a vida na capital.
Com 11.471 casos confirmados, Ceilândia continua em primeiro lugar no ranking das regiões administrativas de maior incidência da doença. Em seguida, está o Plano Piloto, que soma 7.380 infectados, e Taguatinga, com 6.673 notificações da doença. Apesar da quantidade expressiva de mortos e diagnosticados, a capital tem 80.858 pacientes recuperados da doença.
Aulas
Nesse sábado (25/7), o Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) atendeu, parcialmente, o pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT) de suspender o retorno das aulas das escolas particulares da capital, prevista para a próxima segunda-feira (27/7). O Governo do Distrito Federal (GDF) informou que cumprirá a decisão da Justiça e que não irá recorrer.