Cidades

Corpo de Bombeiros registrou três acidentes em vias do DF no sábado

As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros Militar e encaminhadas para a unidade de saúde

Na noite do último sábado (25/7), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal atendeu a três acidentes com vítimas nas vias do Distrito Federal em menos de duas horas. Por volta das 22h24, a corporação foi acionada para atender uma ocorrência na BR-070, próximo à QNQ da Ceilândia Norte no sentido Águas Lindas de Goiás. 

De acordo com informações dos bombeiros, a condutora, de 28 anos, perdeu o controle da direção e veio a capotar o veículo parando fora da via. A vítima foi transportada para o Hospital Regional de Taguatinga com ferimentos na perna direita. Ela estava estável e desorientada.  

As equipes de socorro realizaram os procedimentos protocolares de segurança contra incêndio no veículo, com ações preventivas contra eventuais vazamentos de combustíveis e fluídos inflamáveis e por componentes eletroeletrônicos para evitar curtos-circuitos em relação à bateria.

Poucos minutos, por volta das 23h01, o Corpo de Bombeiros foram acionados para um acidente em Águas Claras. O veículo colidiu com um poste de iluminação pública na avenida marginal, próximo ao supermercado Big. 

O motorista de 35 anos apresentava escoriações pelo corpo e suspeita de lesão no braço direito. Ele foi atendido pela corporação e transportado ao Hospital de Base consciente, orientado e estável. As ações de segurança contra incêndio veicular também foram aplicadas. A Companhia Energética de Brasília (CEB) foi acionada para desligar a energia elétrica do poste atingido. 

Faltando menos de dez minutos para meia noite, um motociclista e um ônibus se envolveram em um acidente na Esplanada dos Ministérios, na altura da Catedral, sentido Rodoviária do Plano Piloto. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o condutor da motocicleta e a passageira sofreram escoriações pelo corpo. Os dois estavam conscientes e foram encaminhados para uma unidade hospitalar. O motorista do ônibus, 61 anos, não se feriu.