Uma lancha explodiu e teve um princípio de incêndio na tarde deste sábado (25/7). O incidente aconteceu no Clube Vila Náutica, no Setor de Clubes Sul. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a ocorrência.
Na embarcação, estavam quatro ocupantes: um casal e duas crianças. Uma menina de 3 anos e o pai, de idade não identificada, sofreram queimaduras de primeiro grau. Eles estavam conscientes e foram encaminhados para o Hospital de Brasília.
Testemunhas relataram aos bombeiros que houve uma pequena explosão na parte interna da lancha. A menina se encontrava perto da porta que dava acesso ao compartimento que explodiu e caiu dentro do local, sendo atingida pelas chamas no tórax.
Após a queda, o pai da criança, Marlon Barbosa da Silva, na tentativa de resgatá-la, acabou também sendo atingido. Ele sofreu queimaduras nas pernas e nos braços.
O incidente aconteceu momentos após o abastecimento da lancha, nas margens do lago. A embarcação foi rebocada e a Polícia Civil do DF (PCDF) e a perícia do CBMDF foram acionadas para apurar o caso.