Correio Braziliense
postado em 24/07/2020 16:24
Equipes do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreenderam, esta semana, após receberem denúncia anônima, 15 aves nativas, exóticas e raras, em uma residência na Asa Norte. O proprietário do imóvel recebeu multa em mais de R$ 123 mil. Segundo o Ibram, as aves estavam sendo criadas em cativeiro e os fiscais tiveram dificuldade em localizar os animais na casa: havia seis pássaros silvestres nativos escondidos no interior de um armário e uma arara em um depósito, no subsolo do imóvel, onde funcionava uma malharia.
Das aves capturadas, sete eram silvestres nativas, uma arara-canindé e sete eram pássaros silvestres exóticos. Os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama. Também foram encontradas duas penas de outras duas araras e um exoesqueleto de coral.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.