Correio Braziliense
postado em 24/07/2020 15:33
Uma petição on-line pede ao Governo do Distrito Federal (GDF) que seja criada uma estátua em homenagem ao Palhaço Pirulito em frente ao estádio Bezerrão. O Objetivo é homenagear o célebre torcedor do Gama. A petição foi criada nesta sexta-feira (24/7), logo após a morte do Palhaço Pirulito, e já tem mais de 1.900 assinaturas.
Palhaço Pirulito tinha 54 anos e era ambulante. Ele morreu no Hospital Regional do Gama (HRG) após sofrer complicações por causa de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Nascido no Rio Grande do Norte, ele não tinha família no Distrito Federal e fez do estádio do Gama sua casa ao adotar cada um dos jogadores como membro da família. O time retribuiu o carinho ao longo dos últimos vinte anos.
O presidente do Gama, Weber Magalhães, lamentou a morte do sempre presente Palhaço Pirulito e disse ele era o torcedor que qualquer time gostaria de ter. “Foi tudo muito rápido, pegou todos de surpresa. Ele fez um lindo trabalho não só pelo Gama, mas por todo o futebol, especialmente brasiliense” disse ao Correio.
Dias antes de morrer, a comunidade do Gama fez uma vaquinha para arrecadar recursos para ajudar Pirulito. O jornalista Lucas Mobile conta que ele estava sempre no jogos vendendo balas e brinquedos mas, durante a pandemia, as vendas do ambulante reduziram e ele ficou em necessidade. “A comunidade sempre ajudava, a gente fez uma campanha na rádio e conseguimos um dinheiro pra ajudar a pagar uma enfermeira para cuidar dele enquanto ele estava no hospital. Todos ajudaram e a gente até chegou a depositar o dinheiro pra ele, mas nem deu tempo de usar.”
A diretoria do time de futebol do Gama disse que vai prestar homenagens ao Palhaço Pirulito durante os treinos e também no primeiro jogo do time. Em 2000, Palhaço Pirulito participou de um abaixo assinado para evitar o rebaixamento do time à Série B. Por enquanto, não há definição sobre o velório de Pirulito.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.