Jogadores e a equipe técnica da Sociedade Esportiva do Gama irão prestar uma homenagem ao Palhaço Pirulito durante o treino na tarde desta sexta-feira (24/7), no Centro de Treinamento do Gama. O personagem era torcedor e símbolo do time e morreu no início desta manhã após sofrer uma parada cardiorrespiratória. José dos Santos Cavalcanti tinha 54 anos.
A diretoria do time já está reunida no local planejando a homenagem, que deve contar com um minuto de silêncio pela morte do palhaço, entre outras manifestações. O diretor do Gama, Paulo Araújo, conta que Pirulito se tornou o torcedor mais marcante e que ele acompanhava o time em todas as situações.
“Estava presente na alegria e na tristeza. Estava com a gente quando o Gama foi campeão (da Série B do Campeonato Brasileiro), em 1998, esteve na nossa luta com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A vida dele era o Gama”, diz.
Saiba Mais
“Já passamos por tantos problemas, por causa da pandemia, e vem uma tristeza dessa. Vamos voltar com os jogos com os portões fechados. Não teremos ele dentro e nem fora do estádio, infelizmente”, completa.
José dos Santos Cavalcanti morreu no início da manhã, no Hospital Regional do Gama (HRG), após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ele deu entrada na unidade no último domingo (19/7), com pico glicêmico, pressão alta e sinais de AVC. De acordo com a direção do hospital, ele teve parada cardíaca e foram feitas manobras de reanimação, no entanto, ele não resistiu e o óbito foi confirmado às 6h18.