Cidades

Resumo do dia: veja o que foi notícia sobre a pandemia no DF

HUB se prepara para receber vacina chinesa, visitas presenciais no sistema penitenciário podem ser retomadas, Distrito Federal atravessa o pico de infectados e o impacto da interrupção da compra de testes são algumas das notícias

 
Casos - De acordo com o último boletim, desta quarta-feira (22/7), da Secretaria de Saúde, . Os casos confirmados chegaram a 87.801.
 
Pico - Dados do Observatório de Predição e Acompanhamento da Epidemia Covid-19 da Universidade de Brasília (PrEpidemia) mostram que o Distrito Federal atravessa o pico de infectados pelo novo coronavírus e sinalizam uma desaceleração da evolução da pandemia.
 
Testes - interrupção na compra de testes atrapalha monitoramento da covid-19 no DF. Especialistas dizem que a falta de testagem prejudica o controle da doença. 

Vacina - O HUB está se adaptando para garantir o armazenamento em segurança das vacinas que serão testadas no DF. Os testes são para as vacinas do laboratório chinês Sinovac Biotech, que serão aplicadas em mais de 800 profissionais de saúde.

Presídios - Depois de mais de quatro meses, as visitas presenciais na Papuda devem ser retomadas no final de agosto. Elas estão suspensas desde março para preservar a segurança dos servidores, dos sentenciados e de seus familiares devido ao coronavírus.