Agentes da 16° Delegacia de Polícia (Planaltina) apreenderam, na noite desta terça-feira (21/7), uma serpente de espécie corn snake, nativa dos Estados Unidos. O animal era criado em um cativeiro, sem a devida autorização.
Policiais chegaram ao endereço por meio de denúncias anônimas. Aos agentes, o dono do animal informou que ganhou a cobra há, pelo menos, quatro anos e a criava em uma caixa de plástico. "Agora, iremos investigar se o autor do crime ambiental tem eventual conexão com as recentes apreensões de serpentes exóticas no Distrito Federal", informou o delegado-chefe da 16° DP, Diogo Cavalcante.
O animal foi encaminhado ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para os cuidados necessários.
Prisão
Saiba Mais
O mandado de prisão foi expedido após representação da autoridade policial, tendo em vista a existência de indícios de que o amigo estaria tentando, desde o início da investigação, obstruir as diligências realizadas pela 14° Delegacia de Polícia (Gama).