Apicultores retiraram um enxame de abelhas africanas no estacionamento 7 do Parque da Cidade. A ação foi feita nesta quarta-feira (22/7), três dias após os insetos atacarem uma família que passeava pelo local e causarem a morte de um cachorro.
A equipe chegou por volta das 8h30. A operação foi feita por uma apicultora que retirou, no total, oito favos da colmeia. Um outro profissional estava acompanhando o processo. Eles estabeleceram um perímetro de segurança, pois, no período matutino, as abelhas costumam ser agressivas. Porém, como o parque não estava cheio, a retirada ocorreu de forma tranquila.
Até o momento, o enxame do estacionamento 7 será o único que será retirado do parque. As abelhas serão levadas para um apiário no Gama, onde serão tratadas para, então, gerarem mel.
Saiba Mais
Relembre o caso
No último domingo (19/7), a advogada Luana Vieira foi passear no estacionamento 6 do Parque da Cidade com a mãe, 72 anos, e os dois cachorros. Durante o momento de descanso, eles foram atacados pelas abelhas.
Luana relatou ao Correio que ela e a mãe ficaram muito feridas, assim como os pets. Os cachorros chegaram a ser levados ao veterinário, mas um deles não resistiu e morreu nesta segunda-feira (20/7).
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) informou que recebeu um chamado sobre o enxame de abelhas no Parque da Cidade às 10h26 de domingo. Quando chegaram ao local, verificaram que os insetos não ofereciam mais riscos à população.