Correio Braziliense
postado em 20/07/2020 20:58
O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges/DF) tem cinco dias para apresentar ao esclarecimentos sobre a contratação de uma empresa de Aparecida de Goiânia (GO) para a gestão integrada de leitos na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Ceilândia. A decisão da Corte foi publicada nesta segunda-feira (20/7), no Diário Oficial do DF (DODF).
Saiba Mais
O mesmo prazo dado ao instituto foi concedido às empresas citadas no processo para que apresentem os esclarecimentos que acharem necessários.
Na decisão, a Corte também requisitou cópia ou acesso a todos os processos administrativos do Iges/DF relacionados à contratação de gestão integrada de leitos de UTI no Hospital de Base, no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e nas Unidades de Pronto-Atendimento.
Por meio de nota, o Iges/DF informou que está dentro do prazo para responder. "No entanto, em que pese à decisão, cabe ressaltar que o Iges/DF tem trabalhado diuturnamente para, além de oferecer prestação de assistência de excelência para a população, garantir que todos os processos de compras e contratações levem em conta a economicidade, a transparência e a qualidade dos serviços para que os pacientes sejam atendidos de maneira efetiva", destacou no texto.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.